/ Academia Baiana De Educação

Pesquisadores criam modelo para descobrir como surgiram as mutações do novo coronavírus

Os cientistas concluíram que o vírus pode adquirir mutações muito diferentes da versão original ao se espalhar por diferentes comunidades

Pesquisadores brasileiros criaram um modelo para prever como surgiram as mutações sofridas pelo novo coronavírus durante a pandemia. Em um estudo publicado recentemente na revista científica PLOS ONE, eles apontam que o surgimento de variantes é mais provável quando uma grande proporção da população não foi vacinada. Os pesquisadores usaram equações e dados da epidemia na China no início de 2020 para calcular a “distância genética média” entre o vírus original e as variantes que hipoteticamente surgiram depois. Os cientistas concluíram ainda que o vírus pode adquirir mutações muito diferentes da versão original ao se espalhar por diferentes comunidades.

Fonte VEJA